You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Pureza Roubada

Livro: Pureza Roubada

Autor - Fonte: Elizabeth Mayne

1 / 131 Próxima

... Elizabeth Mayne Um Maio de 841 d.C. Feudo de Emory, Torre de Blackstone. - Eu acho que devemos navegar até a terra dos vikings e retomar aqui¬lo que roubaram de nós. - Benjamin de Emory, primo do senhor do feudo, finalizou suas palavras jogando uma ande quantidade de argamassa ainda úmida no molde de madeira colocado aos pés do duque de Emory. Lorde Roderick endireitou o corpo em toda a sua alta estatura. Os inteligentes olhos azuis percorreram a linha de homens que trabalhavam debaixo do sol escaldante nos vários níveis do andaime. Por fim, o olhar aguçado se deteve no rosto ainda imberbe e afogueado de Benjamin. Todos os demais interromperam as tarefas para ouvir a resposta que o duque ia dar a seu único parente ainda vivo. - Oh, sim - disse Roderick, em tom desdenhoso. Como sempre, o fato de o primo ser incapaz de enxergar a realidade toda vez que o assunto era abordado deixou-o enfurecido. Assim, com voz tonitruante, que reverberou pela muralha de pedra em construção, respondeu para que todos os homens pudessem ouvir: - E eu digo que o melhor ataque é a defesa. Vamos transformar Blackstone numa fortaleza inexpugnável! Pare de se lamentar pelo que não temos. O que foi per¬dido, perdido está. Vamos reconstruir tudo, recomeçar. E, diante de Deus, eu juro: viking algum porá os pés em Emory outra vez! Roderick falou em tom tão carregado de autoridade que, por um bom tempo, ninguém se atreveu a dizer coisa alguma. Tudo o que se ouvia era o ruído das pás de pedreiro e os grunhidos dos homens esforçando-se para colocar no lugar os grandes blocos de granito de um quarto de tonelada. Dando as costas ao jovem Benjamin, o duque fez um sinal para sua própria equipe voltar ao trabalho. Outro bloco de granito precisava ser retirado da carreta levado até a muralha em construção. Sir Michael de Lozere, o melhor amigo de Roderick, curvou-se para aju¬dá-lo a agarrar a pedra. Sir Deitert, o idoso cavaleiro germânico, inclinou- ...
e também para ajudar, sustentando a pesada pedra pela parte de baixo. Num esforço conjunto, os três homens a retiraram da rústica carreta. Roderick firmou o corpo forte, suportando a maior par¬te do peso, enquanto os outros dois, menores do que ele colocava o outro lado da imensa rocha no espaço a ela destinado. Constituíam um time experiente, já adaptado àquele tipo de trabalho, depois de tantas semanas. O fato de saberem o que fazer, porém, não tornava mais fácil a tarefa de encaixar milhares de blocos de granito para formar a muralha projetada por Roderick, que protegeria de ataques inimigos o castelo de Blackstone. Cada músculo do corpo atlético do duque achava-se tenso e dolorido. Os cabelos loiros, molhados de suor, caíam-lhe em mechas encaracoladas sobre os ombros bronzeados marcados por algumas cicatrizes. Metade era esbranquiçada, resultado de ferimentos recebidos no cam¬po de batalha, e havia muito curados. Dessas, Roderick se orgulhava. As mais recentes avermelhadas e salientadas devido ao esforço físico, o deixavam envergonhado. Marcas de chicotada eram um atestado de fraqueza, E o duque de Emory jamais se considerara um homem fraco. - Mexa-se, miserável! - resmungou, xingando a pe¬dra. O suor tornava-lhe as mãos escorregadias, coisa que não acontecia em combate, porque ficavam protegidas por guantes. - Vamos, homens! Levantem comigo! Isso empurrem! Agora! Com profundos gemidos e em virtude de pura força bruta, os três cavaleiros conseguiram, afinal, encaixar a pedra no lugar. Ofegante, Roderick enxugou o suor da testa com o bra¬ço. Michael de Lozere, moreno e de cabelos negros, em contraste com os loiro-dourados do duque, e sir Deitert, quase calvo, sentaram-se pesadamente à sombra, O suor escorria-lhes abundante pelas costas nuas. Num gesto cansado, Michael ergueu a mão, apontando em silêncio para algo atrás de Roderick. Girando sobre si mesmo, o duque avistou Benjamin, seu jovem e impetuoso primo, que pareci ...

Anterior 2 / 131 Próxima
Comentários:
Paula: Morno demais.... .
Ana Flávia : Apaixonante esse livro!!! Simplismente amei!❤❤❤????????.
Rosângela: Maravilhoso lindo.
Aidil Ribeiro de Oliveira : Lindo. A nota da autora contando os acontecimentos posteriores é preciosa. Nos permite ir mais a fundo nas pesquisas. Adoro romances históricos. Com suavidade eles nos conta a história de vários países desde os primórdios do tempo..
Rose: O romance é tão bom que comecei a ler e não queria mais parar..
Alê: MARAVILHOSO, BELÍSSIMO!!!.
Paula: Livro maravilhoso! Ameeiiiii, recomendadíssimo..
Soleide : Essa história vai ficar para sempre em minha mente pois li a uns 20 anos atrás e agora estou lendo de novo .
Cleide: Lindo. Amei do começo ao fim..
Zelia : História emocionante prende o enterres da leitura durante todo o enredo, muito bom, parabéns para a escritora Elizabeth Mayner. .
Sandra: Leio há 20 anos livros de romances e posso afirmar que esse é o melhor livro que já li. Leio ele uma vez ao ano se possível e essa história me cativa ainda hoje desde que o li pela primeira vez há 12 anos.
GABRIELLY: PUREZA ROUBADA É UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!!! É ÓTIMO, SENSACIONAL....!!!!.
Deixe aqui seu comentário sobre este livro:
Nome:
Comentário: